branco"
- Pintaram os personagens da história, utilizando rolos de papel higiénico;
- Fizeram os adereços necessários (as couves, por ex.) respeitando as características dos animais;
- Fizeram um gráfico mostrando as preferências das crianças em relação às personagens da história;
- Registaram graficamente a história e recontaram-na.
- Imaginaram como ajudar o coelhinho.
- Matava a cabra cabrez com uma faca – I
- Pegava na tesoura, mas não ajudava o coelhinho, dava a tesoura à minha mãe e ela ia lá – S L
- Eu punha lá fogo, para a cabra cabrez sair de lá – L
- Eu ajudava, matava a cabra com o meu pai – L S
- Ajudava o coelhinho – S
- Não ajudava o coelhinho porque tenho medo – J
- Com uma faca cortava a cabra cabrez – T
- Matava a cabra cabrez com uma pistola de água – J
- Com um pau de lenha muito grande, batia na cabra cabrês – L
Olá, faço parte dos educadores,adorei seu blog, e as atividades feitas com as crianças .Estarei te seguindo
ResponderEliminarAdoraria receber sua visita
http://ediizopatricio.blogspot.com.br
Um abraço.