brincaraqui

brincaraqui

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Simetrias

O Joaquim, há uns dias atrás, trouxe uma pintura que fez em casa. Explicou ao grupo que dobrou a folha ao meio e as pinturas de um lado transformaram-se em pinturas iguais àquelas.


A partir daqui utilizamos um espelho e fizemos experiências com materiais e jogos da sala



utilizamos o geoplano,


formas geométricas tridimensionais...


 e fomos construindo imagens simétricas!


Por fim, fizemos a pintura da "borboleta". Que giro que ficou!

2 comentários:

  1. Hola. unas actividades fabulosas para trabajar la asimetría. Acabo de descubrir tu blog y me gusta mucho la variedad de temas que tratas vinculados con la educación. En este momento me interesan mucho este tipo de reflexiones por lo que he creado un blog dedicado a los jóvenes y al uso que hacen de las nuevas tecnologías. Te invito a visitarlo: http://cativodixital.blogspot.com.es/ Si quieres seguimos en contacto. Yo ya me hice seguidora de tu blog.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho essas atividades fabulásticas s super educativas. Aposto que os meninos gostaram muuiiiiito!

    ResponderEliminar