brincaraqui

brincaraqui

sábado, 20 de abril de 2013

O coelhinho branco

A sala 4 do JI de Meãs  está a fazer a exploração da história "O coelhinho
branco"
  1. Pintaram os personagens da história, utilizando rolos de papel higiénico; 
  2. Fizeram os adereços necessários (as couves, por ex.) respeitando as características dos animais;
  3. Fizeram um  gráfico mostrando as preferências das crianças em relação às personagens da história;
  4. Registaram graficamente  a história e recontaram-na.
  5. Imaginaram como ajudar o coelhinho.
Se o coelhinho branco te pedisse ajuda, que fazias?
- Matava a cabra cabrez com uma faca – I
- Pegava na tesoura, mas não ajudava o coelhinho, dava a tesoura à minha mãe e ela ia lá – S L
- Eu punha lá fogo, para a cabra cabrez sair de lá – L
- Eu ajudava, matava a cabra com o meu pai – L S
- Ajudava o coelhinho – S
-  Não ajudava o coelhinho porque tenho medo – J
- Com uma faca cortava a cabra cabrez – T
-  Matava a cabra cabrez com uma pistola de água – J
- Com um pau de lenha muito grande, batia na cabra cabrês – L



1 comentário:

  1. Olá, faço parte dos educadores,adorei seu blog, e as atividades feitas com as crianças .Estarei te seguindo
    Adoraria receber sua visita
    http://ediizopatricio.blogspot.com.br
    Um abraço.

    ResponderEliminar